Cristina 

Doce aroma do café

 

Cristina é uma típica cidade do interior de Minas Gerais, que se orgulha em preservar sua história e sua cultura. Guarda raras belezas naturais, matas nativas e cachoeiras, paisagens de encher os olhos. A arquitetura local é revelada por meio de casarões imperiais, praças e monumentos tombados, como a famosa fonte do “Peixinho” e a "Estátua do Leão".

 

Mas o que Cristina tem de mais famoso é o ingrediente que todos os brasileiros amam, o café. Em suas fazendas são produzidos alguns dos melhores e premiados cafés especiais da Serra da Mantiqueira, produtos que inspiraram a criação do “Festival Café com Música”, evento realizado anualmente no feriado de Corpus Christi.

 

Para quem busca sossego e tranquilidade, Cristina apresenta um clima agradável, restaurantes com sabor de comida caseira do interior, cavalgadas, trilhas ecológicas e principalmente a hospitalidade de sua gente. Um lugar que tem muito a oferecer para quem busca e cultiva o jeito mineiro de ser.

 

Cristina Principal.jpg

Pontos Turísticos Indispensáveis

Igreja.jpg

Igreja Matriz do Divino Espírito Santo

Estátua do Leão.jpg

Estátua do Leão

Pedra Branca.jpg

Pedra Branca

Painel Princesa Isabel.jpg

Quadro Princesa Isabel

Veja com os próprios olhos

Um pouco mais!

Cristina-MG

 

 

Curiosidade: A Princesa Isabel visitou a cidade de Cristina no ano de 1868. Por conta disso, existe um quadro esculpido em cedro que retrata esse momento. A obra de autoria do artista João Honorato Ferreira, pode ser visitada por turistas, moradores e historiadores o ano inteiro.

 

 

Site oficial: www.cristina.mg.gov.br

Secretaria de Turismo: (35) 3281-1962

E-mail: turismoecultura@cristina.mg.gov.br