Gonçalves 

Turismo e Gastronomia

Gonçalves destaca-se pelas paisagens deslumbrantes entre montanhas e picos que propiciam aos visitantes atividades ao ar livre, tais como: caminhadas, rapel, bouder, escaladas, voo livre, montain bike, trilhões e observação de pássaros. As cachoeiras da cidade são um capítulo à parte, tamanha a diversidade e beleza das cascatas naturais.

 

Quem busca arte e cultura, também encontra. A produção de banana é uma das principais atividades econômicas deste município, que reflete também eu seu rico artesanato em fibra de bananeira, esculturas em madeira e pintura. Outra matérias-primas como palha, argila, tecido e linha ganham espaço nos ateliês e nas casas dos artesãos e designers.

 

Para aqueles que desejam visitar a cidade, é possível se hospedar em aconchegantes pousadas localizadas perto da natureza. Além de saborear receitas típicas locais, visto que Gonçalves tem se tornado referência em gastronomia no Território Mantiqueira. São mais de 25 restaurantes que oferecem comida tradicional mineira até alta culinária. Os pratos alimentam mais que o corpo e o paladar. Todos os sentidos são valorizados e saciados com receitas que abusam de elementos orgânicos, extraídos diretamente do quintal.   

 

Gonçalves principal.jpg

Pontos Turísticos Indispensáveis

Pedra Chanfrada.jpg

Pedra Chanfrada

Cachoeira Sete Quedas.jpg

Cachoeira Sete Quedas

Pedra Bonita.jpg

Pedra Bonita

Cachoeira do Cruzeiro.jpg

Cachoeira do Cruzeiro

Veja com os próprios olhos

Um pouco mais!

Gonçalves-MG

 

 

Curiosidade: Nas áreas rurais de Gonçalves ainda são encontrados carros de boi. Alguns agricultores usam esse transporte para carregar milho e outros produtos que são produzidos nos sítios. É comum esses carros passarem pelo centro da cidade e encantarem a todos com seu ringir e suas histórias.

 

 

Site oficial: www.goncalves.mg.gov.br

Secretaria de Turismo: (35) 3654-1271

E-mail: turismo@goncalves.mg.gov.br