Piranguçu

Natureza e Aventura

Piranguçu possui uma grande vocação para o ecoturismo e turismo de aventura, por conta de suas paisagens que inclui picos, montanhas, cachoeiras e trilhas, cenários ideais que atraem praticantes de esportes radicais como escaladas, voo livre, ciclismo e motocross, além de ser um convite aos apaixonados pela natureza e que valorizam sua preservação.

 

Entre as belezas do município, destacam-se a Represa da Vila Maria, entre os Estados de Minas e São Paulo, região repleta de charme, de lareiras, de hortênsias, pinhão, azaléas, fogões à lenha, bosques, araucárias e córregos cristalinos.

 

O artesanato local é tradicionalmente confeccionado com palha de milho, argila e sementes, transformados em peças criativas e originais. A produção associada ao turismo se completa com a fabricação de doces e de cachaça, produtos famosos em todo o Território Mantiqueira.

Principal Piranguçu.jpg

Pontos Turísticos Indispensáveis

Pedra Vermelha.jpg

Pedra Vermelha

Bairro Pouso Frio.jpg

Bairro Pouso Frio

Igreja Matriz santo Antônio.jpg

Igreja Matriz Santo Antônio

Represa Vila Maria.jpg

Represa Vila Maria

Veja com os próprios olhos

Um pouco mais!

Piranguçu-MG

 

Curiosidade: Na cidade podemos encontrar um dos principais pontos turísticos, a grande Pedra Vermelha, como ainda hoje é conhecida. O local foi batizado pelos indígenas como “Piranga-Uçu”, que se tornou “Piranguçu”, nome atual do município.

 

 

Site oficial: www.pirangucu.mg.gov.br

Secretaria de Turismo: (35) 3663-1460

E-mail: culturaturismo@pirangucu.mg.gov.br