São Francisco Xavier - SJC

Um lugar de paz

São Francisco Xavier é um charmoso Distrito de São José dos Campos, importante cidade industrial brasileira. Com ares de Vilarejo, o local conta com aproximadamente 6 mil habitantes. Está a 150 km de São Paulo e abriga uma APA (Área de Proteção Ambiental) por possuir rica biodiversidade de Mata Atlântica. Com vocação para descanso e a contemplação, estima-se que haja, em média, 300 aves na região, fato este citado em publicação internacional onde constam as aves em extinção no mundo.

 

Conta com várias pousadas e estalagens, totalizando aproximadamente 180 leitos. Os pesqueiros são opção garantida de lazer e diversão. São Francisco Xavier está cercado de nascentes, grutas, rios e cachoeiras, sendo considerada como grande produtora de água. Por isso a Serra da Mantiqueira é 8ª biodiversidade mais importante do mundo, abastecendo regiões metropolitanas. Com clima de montanha, 97% do distrito são considerados área de proteção ambiental federal, remanescente da mata atlântica original, que cobria toda serra da Mantiqueira.

 

O Distrito também apresenta grande potencial para o turismo ecológico, de aventura e rural. Os banhos relaxantes e terapêuticos oferecidos em algumas pousadas da região complementam o misticismo e a peculiaridades do local. Realmente um lugar para celebrar e vivenciar a paz!

CAPA.jpg

Pontos Turísticos Indispensáveis

1.jpg

Pedra São Francisco

3.jpg

Bairro dos Remédios

2.jpg

Cachoeira Pedro David

4.jpg

Acqua Ride e Bóia Cross

Veja com os próprios olhos

Um pouco mais!

São Francisco Xavier - São José dos Campos - SP

 

 

Curiosidade: Além de várias espécies da Fauna e Flora, São Francisco Xavier é a morada do macaco Muriqui, o maior primata das Américas, que se tornou o símbolo do Distrito e está ameaçado de extinção.

 

 

Site oficial: www.sjc.sp.gov.br

Secretaria de Turismo: (12) 3878-9534

E-mail: sde@sjc.sp.gov.br